sábado, 17 de dezembro de 2011

Hotéis na Europa


Nos meus posts dou dicas de programas culturais econômicos (e não tão econômicos assim), mas como em geral fico nos lugares por no mínimo um mês, e em casa de família, admito que falta um pouco de expertise no assunto hospedagem.

O que posso dizer, depois de passar o mês de julho de hotel em hotel, é: Procure por hotéis com café da manhã. Em países onde se paga tudo em Euro, e a moeda não está barata, cinco dias que você passe sem ter que pagar 15 euros por refeição podem fazer uma diferença. Até porque você provavelmente já vai gastar no almoço e no jantar. Se for possível, tome um café da manhã bem farto, que sirva também como almoço. Mas também não precisa levar o pacotinho de Sucrilhos do hotel para substituir o almoço.

Os demais hotéis, tanto na Alemanha quanto na França, eram bons. Não passamos aperto.  O Hotel Fertel Etoile, em Paris, ainda merece uma ressalva pela localização privilegiada: no meio da Champs Elysées.  Além disso, oferece café da manhã. No entanto, Wifi só pagando uma taxa pela senha (Procure saber o preço por vários dias, em vez de pagar novamente a cada dia, porque fica mais em conta).

O hotel Continental, em Frankfurt tinha a vantagem de ficar em frente a estação de trem, o que é ótimo quando se viaja de trem. Preco US$ 68, por noite, por quarto.

Mas um hotel, em especial, chamou muito a minha atenção. Se for a Roma, recomendo de coração um hotel ótimo da linha Best Western. É o hotel Spring House. Ele fica na Vila Mocenigo, 7, e fica NA CARA do Vaticano.

Pra começar, os funcionários do hotel são simpaticíssimos, e super eficientes. Tem até quem fale português. E mesmo se não falarem, se esforçam para entender o que você disser, em inlês ou em Português mesmo. Pra falar a verdade, toda Roma é acolhedora. Tem café da manhã super completo, wifi grátis e o quarto é muito bom, para 50 euros o quarto, a diária. E além disso, recebeu um certificado do Trip Advisor, o que significa que estou apenas endossando a opinião de uma autoridade no assunto. 

Até a próxima!

Nenhum comentário: