sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lynn Canyon

Da linha: coisas a fazer em Vancouver. PARTE 1- Lynn Canyon e Lynn Valley


Ano passado eu tive a oportunidade de morar por 3 meses em Vancouver, no Canadá. Eu já havia tido o gostinho de Victoria, a cidade que fica na ilha, e dei uma chance para a cidade do outro lado da poça, no terceiro intercâmbio da minha vida. Então vou falar aqui sobre as principais atrações do lugar, em uma série de posts.

Hoje eu falarei sobre o Lynn Canyon, localizado na região norte de Vancouver.


O parque foi aberto ao público em 1912, e desde então tem sido um destino popular entre turistas e residentes locais, principalmente aqueles interessados em trilhas, caminhadas, piqueniques em família e um belo mergulho na água excruciantemente gelada, onde pessoas sem amor pela vida pulam de cabeça, arriscando quebrar o pescoço (ou coisa pior). Deixando a sensação de adagas perfurando o meu corpo, assim que entrei no lago de água cristalina, o lugar é imperdível. E, adivinhem só, 0800, gente!



Em geral, os turistas procuram a ponte Capillano, que é uma espécie de ponte do rio que cai, (para aqueles que já assistiram as olimpíadas do Faustão). Também vale a pena conhecer, e falarei dessa atração mais tarde, mas O Lynn Canyon também conta com uma ponte suspensa.



Eu sei, para muitos, eu estou falando tipo: Ei, gente, não deixem de ir ao Lynn Valley pra passar medo (de altura), frio, dor (ao entrar na água ou se quebrar todo caindo da pedra) só por que é grátis! Não é bem isso. Eu só quis dizer que se você não curte esse tipo de programa, e prefere os bares e boates, e um amigo te arrastar para conhecer a natureza de Vancouver (programas ecológicos são grande parte das opções de entretenimento na cidade, então acostumem-se), não vão ficar com raiva de terem gastado uma grana com isso (na ponte de Capillano, a entrada é 35 dólares).

Piadas a parte, é um programa legal. A vista é maravilhosa, e ninguém cai da ponte há anos.

Depois, não deixem de passear pela orla, e experimentar uma das iguarias do Honey Doughnuts and Goodies: Os Donuts de mel.










Nenhum comentário: