sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quem tem medo do Big Bad John’s?



"He said sit back down 
where you belong
In the corner of my bar 
with your high heels on"
 



Conheci o Big Bad John’s por acaso. Pretendia dar uma nova chance às boates de Victoria, e estava a caminho da Upstairs. Mas só tinha dólares americanos na bolsa, e no hotel Strathcona, eles não queriam trocar dinheiro para mim, muito menos no Seven eleven. Eu já tinha ouvido falar do bar com jeitão de salloon,  mas era sempre de dia, quando ele estava fechado.

O Big Bad John’s, assim como o pub Sticky Wicket, é um bar temático diretamente vinculado ao hotel Strathcona (onde por sinal, já me hospedei e recomendo. É bem chique, e dá pra ficar em quartos duplos por 50 dólares na baixa temporada). Literalmente ligado, tipo tem uma porta para o BBJ’s no lobby do Strathcona. Logo de cara, levei um choque. Ele era todo iluminado com luzes de natal. No chão, cascas de amendoim. Música country tocava em alto volume. Volta e meia alguém pisava em uma das campainhas do chão.


Depois de mostrar a minha identidade, me sentei em um dos bancos do bar, para esperar enquanto o bartender enchia o copo com coca cola. Achei falta de educação da minha parte pedir para trocar dinheiro assim, sem consumir nada. Todd o bartender alto e forte com voz sexy (pausa para suspiro), usava macacão jeans com blusa de flanela xadrez, assim como todos os outros. Tive que pedir para tirar uma foto com ele no interesse da ciência, afinal, não é todo dia que a gente vê bartenders vestidos de caipira:  “Só se você estiver na foto também”, ele respondeu, antes de levantar a tábua para o balcão.

Eu e o Todd




E mal dava para ver a madeira do balcão, coberta com cédulas de dinheiro de vários países. Olhei em volta. Tinha pares de patins antigos, daqueles estilo restaurante drive through, em que as garçonetes patinavam até o carro. Bilhetes de casais, que haviam se casado naquele ano. E sutiãs. Por toda parte. Sutiãs rosas, vermelhos, brancos, com rendinha ou conservadores. Sutiãs para todos os gostos e tamanhos. E descobri depois como eles conseguiam tantos modelos diferentes. Acontece que o Big Bad John’s tem uma tradição diferente: Para as mulheres corajosas que mostrarem os peitos para o bartender por três segundos, e deixarem o sutiã, eles dão uma camiseta escrita: I left my bra at the Big Bad John’s (Deixei o meu sutiã no Big Bad John’s). Na minha primeira vez no Big Bad John’s, tres mulheres se aventuraram. Duas ganharam camisetas. A terceira só queria cerveja mesmo, porque camisa tinha acabado.


“Deve ser o melhor trabalho do mundo para um homem” falei para o Todd. Ele apenas deu de ombros e respondeu, indiferente: “ Eu não olho, na hora. Quer tentar?”

“Não, obrigada”. Falei rindo. “Além do mais, você disse que as camisetas acabaram, e o meu sutiã foi caro. Fica pra outro dia”

”Eu trabalho aqui de quinta a domingo. Vem amanhã”

Vem cá, bem saidinho esse bartender, não? E um gato, total.

Larissa, do Brasil, esteve aqui 9 vezes.

Fui lá 9 vezes no total (A nota de 5 não me deixa mentir). O bom de se viajar sozinho é que você fica aberto a conhecer novas pessoas, e aprimorar o idioma, se for um país estrangeiro. Fiz amigos no banheiro, que reencontrei em outras ocasiões. E participei de despedidas de solteiro. E todas as vezes que conheci alguém que viajaria para Victória, insisti para que conhecesse o Big Bad John's.




 Tive a oportunidade de conhecer todo o staff do bar, inclusive o casal do cartaz atrás do balcão. Não sei se o Gerry era o dono do bar ou o gerente. Mas sei que era uma figuraça. O cara que te expulsa se você não bebe álcool, que diz que só vai te atender dali a 3 semanas...esse cara é o Gerry (ele achou que eu era de Montreal, porque estava sempre no bar, e tinha um sotaque diferente). 

De dia, dá pra ver bem a "decoração"


Denise Arenales, Laura Cardoso, Gerry e eu


Em resumo. Se for a Victoria, não deixe de ir ao Big Bad John’s. É uma experiência única, necessária e muito divertida, pra quem realmente tem senso de humor.


Um comentário:

Raquel M. Linhares disse...

Uuuhhhhnnnn... mandou um beijo, foi? hahahahahaha

Que lugar mais figura. Eu sou meio chata nessas horas. Não gosto de coisas diferentes demais!